Quem sou eu

São Paulo, Sudeste, Brazil

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Um homem é preso por estelionato em Itapevi

Domingo, 11 de Outubro de 2009

Um homem foi preso pela Polícia Militar, às 12h30 de sábado (10), sob a acusação de estelionato contra uma mulher, num caixa eletrônico do Terminal Rodoviário de Itapevi, na Grande São Paulo. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itapevi.

Uma mulher acionou a Polícia Militar, após ter sido vítima de estelionato num caixa eletrônico, no Terminal Rodoviário de Itapevi. Ela estava utilizando um terminal de saque de auto-atendimento, quando foi abordada por um desconhecido, que se ofereceu para ajudá-la, mesmo contra sua vontade.

O homem digitou alguns dados no teclado da máquina e saiu rapidamente da agência. Logo depois, a máquina emitiu um comprovante de transferência no valor de R$ 1.200 para a conta de uma terceira pessoa, também desconhecida da vítima.

Percebendo o golpe, a mulher tentou sair atrás do homem que a abordou, mas foi impedida por outro desconhecido, P.C.D.M., de 35 anos, que lhe perguntou o que havia acontecido. A vítima tentou se desvencilhar, mas P. continuou barrando sua passagem e pegou o comprovante de depósito de sua mão, dizendo que estava tudo certo.

Ao perceber que P. estava protegendo o desconhecido que efetuou a transferência, a vítima acionou a Polícia Militar. Ao ser detido ainda na agência, P. declarou aos policiais que estava fazendo um depósito para sua esposa; depois, mudou de versão e falou que era para um primo. Mas não apresentou nenhum comprovante da instituição bancária.

Foi dada voz de prisão em flagrante a P.C.D.M., que responderá pelo crime de estelionato. O homem que efetuou a tranferência, até o momento da elaboração da ocorrência, não tinha sido identificado.

Publicado originalmente no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo
http://intranet.ssp/imprensa/aspx/preview_noticia.aspx?cod_noticia=17705

Nenhum comentário:

Postar um comentário