Quem sou eu

São Paulo, Sudeste, Brazil

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dupla faz família refém em residência e acaba presa

Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2009

Dois homens foram presos após fazer uma família refém, em assalto a residência no Jardim Laura, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. A.C.S., de 22 anos, e A.C.O.S., de 20, foram autuados em flagrante por volta das 6h de terça-feira (06).

A Polícia Militar, solicitada via Centro de Operações da PM (Copom), seguiu para o Jardim Laura, onde uma residência estava sendo assaltada. No local, os policiais avistaram um casal que gesticulava no piso superior, entendendo que os assaltantes ainda estavam no interior da casa e que havia mais pessoas lá dentro.

Um dos assaltantes apareceu na frente da casa e, após avistar a viatura policial, adentrou. O casal, que estava no piso superior, aproveitou para jogar a chave do portão aos policiais, que adentraram pelos fundos. Os assaltantes disseram que se os policiais invadissem a residência, eles matariam um dos reféns.

A polícia iniciou a negociação sem saber se os assaltantes estavam armados. Ao fim, os dois homens se entregaram e disseram não estar armados. Não houve feridos. A polícia vistoriou a residência e encontrou uma pistola Taurus calibre 7.65, municiada com sete cartuchos íntegros, que os assaltantes haviam escondido dentro da bota de uma das moradoras da casa.

Foi apurado que A.C.O.S. e A.C.S. mantiveram seis moradores da casa trancados dentro de um quarto, quando começaram a subtrair alguns objetos. Entre eles, um televisor de 32 polegadas, um microondas, um aspirador de pó e um kit de ferramentas. Estes objetos foram postos dentro de um Celta pertencente a uma das vítimas, que também seria roubado.

A.C.O.S. apresentou RG falso à polícia e, posteriormente, ficou constatado que ele é foragido da Penitenciária de Reginópolis – distante 423 quilômetros da Capital - desde agosto deste ano, conforme pesquisa junto ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).

Ambos responderão por porte ilegal de arma, roubo e cárcere privado. A.C.O.S. também responderá por falsidade ideológica. A pistola, as munições, os objetos subtraídos e o veículo foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para exame pericial.

Originalmente publicado no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública - SP
http://www.ssp.sp.gov.br/home/noticia.aspx?cod_noticia=17640

Nenhum comentário:

Postar um comentário