Quinta-Feira, 1 de Outubro de 2009
Por volta das 19 horas de quarta-feira (30), a Polícia Militar prendeu um homem, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, no Jardim Popular, na zona leste da Capital. A ação aconteceu num bar situado na avenida Dona Ida.
Policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), com a informação de que um homem estaria portando arma de fogo num bar da região. No local, se depararam com diversos frequentadores.
O ajudante P.C.M., de 35 anos tentou esconder a arma de fogo, calibre 38, com capacidade para seis disparos, mas foi flagrado pelos policiais. Sobre a procedência da arma, o ajudante alegou tê-la adquirido de pessoa desconhecida, para defesa pessoal. No momento da abordagem policial P. não portava nenhum documento de identificação. Sendo assim, os policiais seguiram até sua residência.
Eles encontraram um par de algemas dentro do guarda-roupa, que P. declarou ter ganho de pessoa desconhecida. Na ocasião, o indiciado disse que havia adquirido a arma tendo em vista que o bar, de propriedade de seu irmão, por diversas vezes, foi alvo de assaltantes.
Os policiais deram voz de prisão a P. por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido ao 62º Distrito Policial (Jardim Popular), onde permanece à disposição da Justiça. O irmão do acusado foi ouvido, como testemunha, e declarou desconhecer a existência tanto da arma, quanto das algemas.
A arma, as algemas e as munições foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.
Publicado originalmente no site da Secretaria da Segurança Pública - SP
http://www.ssp.sp.gov.br/home/noticia.aspx?cod_noticia=17545
Quem sou eu
- Everson Bertucci
- São Paulo, Sudeste, Brazil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário