Quem sou eu

São Paulo, Sudeste, Brazil

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Trio é detido após sequestro relâmpago

Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2009

A Polícia Militar prendeu em flagrante três homens, por volta das 21 horas de quarta-feira (21), na rua Mantiqueira, na Vila Mariana, zona sul da Capital. Eles são acusados de extorsão e sequestro relâmpago. A ocorrência foi registrada no 5º Distrito Policial (Aclimação).

Policiais militares foram acionados via Centro de Operações da PM (Copom) para atender ocorrência de roubo a um Citroën Picasso, na Vila Mariana, na zona sul de São Paulo. Passaram a fazer diligências pela região quando viram o veículo parado na rua Mantiqueira. Dentro do carro havia cinco pessoas.
A polícia fez abordagem e solicitou que seus ocupantes descessem, para devida vistoria. E.C.O., de 39 anos tentou fugir, mas foi impedido. W.F.S., de 40 anos e R.O.S., de 31, também foram identificados como autores do delito. As outras duas pessoas eram as vítimas do trio.

Todos foram conduzidos ao 5º DP Aclimação, onde as vítimas relataram que trafegavam próximo à rua Vergueiro quando o celular do condutor do Citroën tocou, fazendo com que este parasse o veículo para atendê-lo. Neste momento, foram surpreendidos por E.C.O. e R.O.S., que entraram no carro e assumiram a direção do mesmo. Enquanto um dirigia, o outro lançava ameaças, com um revólver, às vítimas, para que lhes dessem dinheiro e os cartões de crédito.

As vítimas disseram aos assaltantes que não tinham dinheiro, somente cartões. O condutor do veículo, começou a falar com W.F.S, outro participante do delito. Eles pararam o carro e começaram a revirar os pertences do casal quando W. – que estava num Astra branco – se aproximou, momento este em que foram abordados pelos policiais.

Diante das declarações das vítimas e dos fatos, foi dada voz de prisão, em flagrante, ao trio, que responderá por crime de sequestro relâmpago e extorsão.

A arma, o Astra e os celulares utilizados no delito foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para exame pericial. O Citroën foi apreendido e devolvido às vítimas.

Everson Bertucci

Publicado originalmente no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo
http://www.ssp.sp.gov.br/home/noticia.aspx?cod_noticia=17894

Nenhum comentário:

Postar um comentário