Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2009
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba prenderam, às 6 horas da última quarta-feira (28), um servente de pedreiro acusado de matar duas pessoas e estuprar uma adolescente. O crime ocorreu por volta das 2 horas do sábado (24), quando as amigas saíam de uma festa no bairro Serra Verde, em Piracicaba – distante 162 quilômetros da Capital.
Com as descrições passadas pela adolescente, que sobreviveu aos ataques de S.A.S.A., de 24 anos, os policiais conseguiram descobrir que o acusado tinha passagem pela polícia, por roubo. Assim, a jovem verificou as fotos disponíveis no álbum da polícia e indicou o autor dos delitos, o que facilitou na procura.
Com mandado de prisão em mãos, os policiais iniciaram a busca, após obterem informações sobre o paradeiro de S.A.S.A.. Segundo denúncia, ele teria fugido de Piracicaba para Santos, onde foi localizado, preso e, posteriormente, reconhecido pela vítima.
O servente de pedreiro confessou os delitos e alegou que estava alterado por ter bebido bastante cerveja com pinga, o que levou a cometer os crimes. As vítimas também haviam bebido e ele aproveitou a situação de vulnerabilidade delas para atacá-las.
S. abordou as vítimas, simulando estar armado, e acabou matando duas delas, estranguladas. Em seguida ele estuprou a adolescente, que disse acreditar ter sobrevivido pelo fato de ter implorado muito por sua vida e por dizer que tinha uma filha recém-nascida para criar. Depois do estupro, o indiciado roubou o celular da adolescente. Ela disse ter aproveitado um momento de distração dele para fugir.
O delegado divisionário do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 9), de Piracicaba, Antonio Luis Tuckumantel, declarou que a polícia deu resposta rápida ao delito. “Trabalhamos incessantemente nesse crime que chocou a cidade. Com essa prisão, a população pode ficar mais tranquila”, diz.
S.A.S.A. permanece preso, à disposição da Justiça, e responderá por duplo homicídio e estupro.
Everson Bertucci
Publicado originalmente no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo
http://www.ssp.sp.gov.br/home/noticia.aspx?cod_noticia=17992