Quem sou eu

São Paulo, Sudeste, Brazil

domingo, 22 de novembro de 2009

Trio é preso após roubo a loja de eletroeletrônicos


Sexta-Feira, 13 de Novembro de 2009

Sete homens invadiram e roubaram o depósito de uma loja, na quinta-feira (12), por volta das 16h, na avenida General Valdomiro de Lima, no bairro do Jabaquara, zona sul da Capital. A Polícia Militar conseguiu prender, em flagrante, três dos assaltantes.

Policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) faziam patrulhamento com motocicletas, quando foram acionados, via Centro de Operações da PM (Copom), sobre o assalto na loja de eletroeletrônicos. Chegando no endereço, contataram que se tratava de um galpão onde funcionava a assistência técnica da loja.

No local, estava o motoboy A.R.C., de 29 anos, que foi abordado pelos policiais e dentro da mochila que ele carregava, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e sete furadeiras que estavam no local para conserto.

Assim que detiveram o motoboy, perceberam que mais três homens caminhavam em direção à porta. Ao verem a polícia fecharam bruscamente a porta e foram até o piso superior do estabelecimento. De lá, pularam uma janela e saíram pelo telhado do estacionamento. Um deles pulou para um imóvel vizinho - onde funcionava uma clínica - tendo êxito na fuga.

Os outros dois, o fiscal A.L.S., de 29 anos, e o desempregado R.N.F., de 22, foram presos. Com o primeiro foi apreendida uma pistola Taurus, semi-automática, com numeração suprimida. De acordo com a polícia, o bando chegou em um caminhão, uma moto Honda e um veículo Celta vermelho.

Segundo os funcionários, a quadrilha, composta por sete homens, invadiu o galpão e os trancou no banheiro. Em seguida, procuraram por uma carga de 284 parafusadeiras. Os acusados obrigaram dois funcionários a colocarem a mercadoria dentro do caminhão e quatro deles conseguiram fugir com a carga.

A.R.C., A.L.S., e R.N.F. foram conduzidos ao 35º DP, onde lhes foi dada voz de prisão em flagrante. Eles responderão por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Tudo o que foi apreendido com o trio foi devidamente encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

Nas investigações, ficou constatado que o Celta era roubado e sua placa, falsificada. O Celta foi periciado e devolvido ao dono. Até o momento da ocorrência, os quatro fugitivos e o caminhão com a carga não haviam sido localizados. O caso continua sendo investigado.

Tainá Machado e Everson Bertucci

Publicado originalmente no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo
http://www.ssp.sp.gov.br/home/noticia.aspx?cod_noticia=18251

Nenhum comentário:

Postar um comentário