Quem sou eu

São Paulo, Sudeste, Brazil

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Acusada de matar o filho está presa

Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2009

A Polícia Civil prendeu, na manhã de quarta-feira (21), uma mulher acusada de matar o próprio filho, de apenas 8 meses, e depois abandoná-lo em um matagal, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

Na tarde de terça-feira (20), a babá L.S.S., de 31 anos, foi até a Delegacia de Polícia de Franco da Rocha dizendo que seu filho teria sido sequestrado. Ela contou que tinha ido com ele ao hospital para marcar uma consulta. Chegando lá, uma mulher, desconhecida, se aproximou fazendo elogios ao bebê. Disse que a criança era muito bonita, lhe ofereceu chocolate e pediu à mãe para segurá-lo.

L.S.S. autorizou que a desconhecida pegasse seu filho no colo e logo em seguida se abaixou para pegar a mamadeira na bolsa. Quando levantou, alguns segundos depois, a mulher teria sumido com seu filho, sem deixar rastros.

A polícia começou a fazer várias perguntas a L.S.S. afim de apurar mais detalhes, mas perceberam que havia algumas contradições em seu relato. A babá acabou confessando que, num momento de desequilíbrio, degolou o menino e jogou seu corpo em um matagal. Ela resolveu fazer boletim de ocorrência, inventando a história do sequestro, com o intuito de se eximir da acusação de homicídio. A babá tem outros três filhos, que vivem com seu ex-marido.

Diante da confissão, o corpo do bebê foi encontrado – pela Polícia Civil com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubo e Assalto (Garra) de Franco da Rocha – durante diligências realizadas durante a noite de terça-feira (20) e madrugada de quarta-feira (21). Uma faca e uma saia foram encontradas e, posteriormente, encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC) para exame pericial.

L.S.S. foi autuada em flagrante e responderá por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime ou contravenção.

Everson Bertucci

Publicado originalmente no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo
http://www.ssp.sp.gov.br/home/noticia.aspx?cod_noticia=17888

Nenhum comentário:

Postar um comentário